clique para ouvir a matéria de áudio !

 

Nesta semana, a Estação Pilh@ viaja pelo universo dos brinquedos. O Repórter Conrado Bravo conversou com o professor Celso Wilmer, coordenador do curso de Design de Brinquedos da PUC-Rio, com o dono da Magoo Brinquedos, Maurício Gilson, e com a coordenadora do Galpão das Artes Recicladas Hélio Pellegrino, Vera Regina Paiva.

A edição é de Amanda Barros Matos, Bruna Maciel Teixeira e Raissa Laban.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique na imagem para entrar no site da Comlurb

 

 

O Galpão das Artes Recicladas Hélio Pellegrino fica na Avenida Padre Leonel Franco na Gávea, próximo a Puc-Rio. Ele é uma iniciativa da Comlurb que visa o reaproveitamento de resíduos urbanos para a criação de brinquedos e outros objetos. Lá, artesãos possuem ateliês para confeccionarem suas obras. Ele é coordenado por Vera regina Paiva. Nele há também oficinas para crianças confeccionarem brinquedos com o lixo trazido da casa. Além disso são realizadas exposições e rodas de capoeira.

As fotos são da exposição “A Invasão dos Tampinhas”, de Ana Velho, que acontece até Agosto.

 

 

 

 

Clique para localizar o Galpão no Google Mapas

 

 

 

 

 

Brinquedos MAGOO

 

 

 

A Magoo Brinquedos foi criada em 2004 do hobby de seu dono Maurício Gilson, que tinha uma pequena marcenaria atrás de casa. Ao fazer um brinquedo para seu filho que na época tinha dois anos, percebeu a aceitação dele com o adereço, e resolveu arriscar-se neste ramo. Hoje a Magoo faz exposições pela Europa e traz de volta todo o charme e fantasia dos brinquedos de madeira. Os brinquedos tem um caráter educativo, e estimulam a imaginação e criatividade das crianças.

Outro aspecto positivo da Magoo, é a preocupação ambiental. São usados diversos tipos de madeira na confecção dos produtos, exatamente para não estimular a monocultura. Além disso é usado refugo (sobras) de outras fábricas, como couro e madeira.

Magoo Brinquedos
Fone/ Fax: 55 (21) 2208-1744 Cel: 55 (21) 9339-3993
E-mail:
comercial@magoobrinquedos.com.br

VOLTAR

home do Pilh@